Blog

Vantagens que fazem o superWPC ser a melhor opção para seus projetos

Vantagens que fazem o superWPC ser a melhor opção para seus projetos

 

A qualidade dos materiais escolhidos para compor os rodapés, batentes e guarnições podem ser decisivos na hora de valorizar o imóvel, trazer segurança para a família e bom estado à residência.

 

A qualidade dos acabamentos influencia na qualidade do imóvel.

 

Quando investimos ou construímos um imóvel, é necessário ter em mente que bons imóveis são constituídos de bons materiais: no caso dos acabamentos, isso também se aplica.

 

Rodapés, batentes e guarnições compostos de materiais de baixa qualidade demonstram a curto prazo aspectos negativos, exigindo reparos e manutenções constantes ao proprietário do imóvel, além de comprometerem a segurança de quem reside no imóvel.

 

O superWPC, por exemplo, é um material moderno de alta qualidade e 100% reciclável, sendo uma solução inteligente para quem preza pelo conforto, segurança, sustentabilidade e atributos técnicos.

 

Mas o que é o superWPC?

O superWPC é um material composto por carga vegetal, sais e óleo mineral, sendo um aprimoramento do WPC e desenvolvido pela Ecovale.

 

Além da baixíssima manutenção e da variada gama de cores disponíveis, o superWPC conta com uma série de vantagens que vão desde o custo-benefício à segurança.

 

Confira as 6 principais vantagens que faz este material ser indispensável para o seu projeto:

 

Não é inflamável nem propaga chamas: os rodapés, por exemplo, podem ser instalados próximos a lareiras sem que comprometam a segurança da residência. Outro ponto importante que torna o material seguro é a instalação de fios por trás do rodapé.

 

À prova d’água: diferentemente de ser resistente à água, o superWPC não absorve água nem incha. A umidade é outro fator que não oferece riscos ao material.

 

Resistente a fungos, bactérias, bolores, cupins entre outras infestações de pragas: o superWPC é um material composto por resina plástica, aumentando as chances de durabilidade e tornando o material resistente a pragas.

 

Não sofre corrosão de produtos químicos agressivos, como ácidos, álcalis (soda cáustica) e solventes, como a aguarrás.

 

Totalmente sustentável e ecológico: o superWPC não depende da derrubada de árvores para ser produzido. Ele é composto por finas partículas de madeira de descarte, que são envolvidas por resina plástica.

 

Baixa manutenção: o superWPC não precisa ser lixado ou envernizado e dispensa pintura. Se instalado corretamente, tem garantia de 8 anos.

 

Você já deve ter percebido que este material exclusivo da Ecovale é perfeito para quem planeja contar com a excelência de materiais de acabamento.

 

Como explicamos anteriormente, o superWPC é um material moderno e altamente durável, ideal para quem busca segurança, conforto, qualidade e valorização no imóvel.

 

E se você gostou deste material e pretende usá-lo para seus próximos projetos, conte conosco para transformar o seu projeto em realidade:

 

Entre em contato com a Ecovale pelos números (51) 3780-8888 / (51) 99530-2961 ou pelo nosso e-mail: ecovale@ecovale.ind.br.

 

Fontes:

Por que usar materiais de construção de qualidade? Resdil. Disponível em: http://resdil.com.br/por-que-usar-materiais-de-construcao-de-qualidade/. Acesso em: 26 de set. de 2020.

Madeira de plástico, quais suas vantagens? Fórum da Construção. Disponível em: http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=31&Cod=1241. Acesso em: 26 de set. de 2020.